Relatório de Escrita #3

Deixando de ser um semanário de escrita porque alguma força sobrenatural me impede de fazer postagens com regularidade, então virou relatório, bem mais chique e possui menos pressão.

Desde minha última postagem, escrevi mais ou menos umas 30 mil palavras para o novo romance. Não é o ideal, eu imaginava escrever essa quantidade aí em um mês e meio, mas passou o quê? Dois, três meses quase? Enfim, me deprimo um pouco com meu atraso, mas acho que posso botar um pouco a culpa nas festividades (um pouco, não toda).

De qualquer forma, finalizei a primeira parte do livro. Os personagens já estão em sua maioria ali e agora posso avançar mais nos acontecimentos. Sei que vai ter uma edição pesada nessa primeira parte, até porque eu estava descobrindo ainda algumas dinâmicas entre os personagens e entendendo onde eu deveria chegar, também sinto que ficou muito lenta (uma reclamação bem recorrente nas resenhas do Jornada pela Magia foi que o meio é lento, por isso estou preocupado com a lentidão).

Para a segunda parte eu já tenho alguns eventos planejados e pretendo evitar qualquer sensação de “ficar parado” na história, até porque é onde eu planejo apresentar mais do mundo e dos mistérios, em contrapartida com a primeira parte que foi mais focada nos personagens e a iniciação deles no exército.

Minha previsão é terminar a segunda parte em uns dois ou três meses, e se tudo der certo, o rascunho fica pronto até o final do ano. Então vem o sofrimento com as inúmeras revisões que farei.

Não sei se o semanário vai voltar a ser… semanal, não ainda. Escrevo ele nos finais de semana e minha cabeça não tem estado no melhor estado ultimamente, mas com o tempo isso se resolve.

Antes que eu me esqueça, joguem OPUS: Echo of Starsong. É um jogo de ficção científica com um foco pesado na história. Grande parte do gameplay é caminhar de um lado para o outro, mas sinceramente, achei melhor assim, pois me fez prestar mais atenção nos diálogos e textos. Final 10/10, caí no choro.

É isso, uma boa semana para todo mundo.

Deixe um comentário