Atualização sobre o site

Okay, está na hora de tirar o pó do site e tentar botar movimento nele. É surpreendentemente difícil mantê-lo atualizado, principalmente porque o conceito inicial era ser um blog só de contos, mas não consigo manter uma produção de histórias tão grande assim (uma vez por mês para mim é bastante coisa), ainda mais agora que estou focado em histórias mais parrudas.

A primeira coisa que quero dizer é que finalizei uma novela recentemente. Não lembro se falei dela antes aqui, mas é uma no mesmo universo de “A Caverna”, mas desta vez apresentando uma raça diferente: os auás.

Eles são pássaros humanoides que vivem em cidades construídas junto a árvores gigantes. Resolvi utilizar como base alguns pássaros relativamente comuns aqui de onde eu moro (joão-de-barro, sabiá laranjeira, rolinha picuí, quero-quero) e alguns que não vi pessoalmente, porém achei que seria interessante para dar mais uma variedade (ararajuba e o príncipe).

A história terá um foco em um barreiro alcoólatra que ouve vozes e vive de emprego em emprego. Pensei em dar um foco mais interior do que exterior, já que a origem dos problemas do barreiro é a própria cabeça.

Se tudo der certo, talvez essa história saia numa revista em breve.

Agora sobre projetos maiores. Eu estava tocando um romance que era uma mistura de fantasia urbana e horror psicológico, mas depois de terminar a primeira parte do livro notei que não estou preparado para ele ainda, então engavetei o que tinha pronto e futuramente dou uma olhada. Foi uma decisão difícil, mas a história vinha se arrastando a meses e eu não ficava contente com o resultado que eu tinha ao final de uma sessão de escrita, e como para mim esse processo precisa ser divertido (nem que seja de vez em quando), cheguei a conclusão que deveria deixar ele de lado. Posso reaproveitar essas ideias em outro lugar ou continuar a história quando eu souber melhor como entrar nesse mundo do horror.

Entrando no lugar dela está uma de alta fantasia. Se passa no mesmo mundo da história dos auás e gararas, mas agora com o foco em outra raça (por enquanto estou chamando de sedara), uma guerreira e altamente nociva para o mundo.

Vai ser um pouco diferente do que fiz antes porque o foco da história estará espalhado em mais personagens, até o momento tenho 4 para quem pretendo dedicar capítulos e mais 8 ou 9 secundários.

Ela ainda está no início, tenho algumas ideias de final, mas vou deixar a parte do meio para bolar no momento de escrever mesmo (funciona melhor assim).

Vou tentar trazer detalhes do que andei escrevendo ao longo da semana aqui no blog. De repente me ajuda a continuar o livro até o fim e posso analisar o que escrevi já que me obrigo a colocar minhas ideias em local público.

Por fim, mas não menos importante, fiz algumas alterações no layout do site e criei uma página exclusiva de obras publicadas, então para quem está chegando agora e quiser ver o que publiquei “oficialmente” (coloco parênteses aqui porque tem os contos que eventualmente jogo aqui no site e eles não estão nessa página).

Deixe um comentário